+ Personagens

Hastings
Arthur Hastings

O Capitão Hastings é o "Watson" do detetive Hercule Poirot. Amigo inseparável, embora suas conclusões sejam muitas vezes o oposto da realidade, elas ajudam o raciocínio de Poirot. Este vive ironizando a forma de pensar de Hastings. O mais interessante, porém, é que a maioria dos leitores termina por seguir a mesma linha de pensamento do Capitão, tornando a leitura mais cômica, ou, dependendo do ponto de vista, irritante.
Hastings apareceu em 26 contos mas apenas em 8 romances. Casou-se com uma jovem e doce mulher chamada Dulcie Duveen e juntos se mudaram para Argentina. Durante anos, contudo, Hastings retornava para Londres para visitar seu amigo Poirot  Hastings teve 4 filhos, um dos quais é Judith, uma pesquisadora científica que vive na Inglaterra.


Participações nos livros da Rainha do Crime:

O Misterioso Caso de Styles - 1920
Assassinato no Campo de Golfe - 1923
Os Quatro Grandes - 1927
A Casa do Penhasco, Brasil  - 1932
Treze à Mesa - 1933
Os Crimes ABC - 1936
Poirot Perde Uma Cliente - 1937
Cai o Pano - escrito nos anos 1940, publicado em 1975


Inspetor Japp

Hercule Poirot e Inspetor Japp
O inspetor-chefe James Harold Japp é um detetive da Scotland Yard. Embora sendo um bom detetive, não é páreo para Poirot, ele frequentemente encontra-se um passo atrás do grande detetive, mas desenvolveu um invejoso respeito da capacidade do homem enquanto trabalharam juntos. Japp e Hastings simpatizam com frequência sobre a sua confusão e incapacidade de investigar os casos com Poirot.

A carreira de Japp nos romances de Poirot estende-se entre a década de 1930, mas, tal como Hastings, ele desapareceu posteriormente. Um agente da polícia semelhante em caráter, o Superintendente Spence, foi introduzido como um personagem recorrente nos romances posteriores de Poirot.



Johnny Race
Coronel Race

Coronel Race é um ex-coronel do exército britânico, muito
inteligente, calmo e dado a notar indícios despercebidos por outros.

Participações nos livros da Rainha do Crime:

O Homem do Terno Marrom - 1924
Cartas na Mesa - 1935
Morte no Nilo - 1937
Um Brinde de Cianureto - 1944





Superintendente Battle

Superintendente Battle é um inteligente oficial da Scotland Yard. Battle é conhecido pela seu rosto grosseiro e por raramente demonstrar emoções. Sua especialidade são crimes de diplomacia internacional ou política. Pouco se sabe sobre Battle (seu primeiro nome permanece desconhecido), exceto que sua esposa é Mary, que tem cinco filhos, e ainda um sobrinho que também trabalha na Scoland Yard.
Superintendente Battle


Participações nos livros da Rainha do Crime:

O Segredo de Chimneys - 1925
O Mistério dos Sete Relógios - 1929
Cartas na Mesa - 1936
É Fácil Matar - 1939
Hora Zero - 1944



Ariadne Oliver

Ela escreve romances de mistério e sempre procura ajudar o detetive belga Hercule Poirot nas histórias em que aparece. No entanto, sua propalada "intuição feminina" quase sempre leva a conclusões errôneas. Assim, ela funciona mais como alívio cômico do que, propriamente, como elemento útil das investigações. Entre suas características marcantes está sua adorãção por maçãs e seu cabelo "rebelde". Sua primeira aparição, no entanto, não foi em um livro de Hercule Poirot  Foi no livro Parker Pyne Investigates onde auxilia o detetive Parker Pyne em um de seus casos. Em seus livros, ela criou o detetive finlandês Sven Hjerson, de quem sempre reclama. Isso é visto como um espelho do que Agatha Christie pensa de Poirot, bem como de suas reflexões sobre sua própria obra.
Poirot e Ariadne Oliver

Participações nos livros da
Rainha do Crime:

O Detetive Parker Pyne - 1934
Cartas na Mesa - 1936
A Morte da Sra. McGinty - 1952
A Extravagância do Morto - 1956
O Cavalo Amarelo - 1961
A Terceira Moça - 1966
A Noite das Bruxas - 1969
Os Elefantes Não Esquecem - 1972



Parker Pyne
Parker Pyne

Parker Pyne é um empregado aposentado do governo, ele se define como "o detetive do coração". De fato, seu interesse é pela felicidade alheia, tanto que nos anúncios que coloca nos jornais, ele pergunta: Você é feliz? Se não for, procure Mr. Parker Pyne, no nº. 17 da Rua Richmond.

Participações nos livros da Rainha do Crime:

O Detetive Parker Pyne - 1934
O Mistério da Regata e Outras Histórias - 1939




Mr. Quin & Mr. Satterthwaite

Mr. Satterwhaite é um homem de mais ou menos sessenta anos, com grande interesse na natureza humana. Um dia ele conhece um homem alto e moreno chamado Harley Quin. Ninguém sabe quem ele é. Tudo o que Satterwhaite sabe é que, desde então, se depara com estranhos mistérios e que Quin sempre está lá. Por algum motivo sempre que o amigo se afasta após terem desvendado juntos algum caso, ele o vê por um momento como um arlequim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário